sábado, 6 de fevereiro de 2010

Artigo publicado no SEOmoz

O SEOmoz.org, um dos sites mais respeitados entre profissionais de Marketing Online, publicou um artigo que escrevi segunda-feira passada. O texto fala sobre como CEO, SEO e Assessores de Imprensa devem trabalhar juntos para Link Building e o artigo recebeu 15 comentários até agora.

Eu também aproveitei a oportunidade e coloquei um link para o site da Englishtown dentro do texto.

Como não basta botar o ovo, também tem que cantar, enviei o artigo para meus colegas de trabalho e chefes. De e-mail em e-mail meu artigo chegou até o pessoal da Englishtown do Brasil e pessoas de outras equipes da empresa. Por isso, essa semana eu recebi mais "parabéns" do que no dia do meu aniversário, que foi mês passado.

No meu artigo eu sugiro que as empresas criem uma Intranet ou a utilizem o Google Wave para facilitar a comunicação entre os funcionários. Após ler o meu texto, um dos chefes enviou um e-mail para mim e toda a equipe da Englishtown contando que já existe algo do tipo rolando e nos convidou a participar. A nossa "Intranet" está dentro do site do Yammer, que parece o Twitter, mas apenas pessoas dentro da empresa têm acesso. Lá dentro, trocamos informações sobre SEO, social media, novidades do mercado tecnológico, idéias de marketing para a empresa, entre outras coisas.

A publicação do meu artigo foi usado como exemplo por um dos gerentes durante a reunião para falar sobre a importância da construção da própria imagem. Ele disse que quando recruta gente nova, costuma procurar informações sobre a pessoa na Internet e desconfia quando não encontra nada. "O que essa pessoa fez nos últimos anos se não tem nada sobre o seu trabalho na Internet? Escrever artigos como a Paula fez é bom para a imagem de vocês como profissionais e também para a empresa", disse ele.

Meu contrato com a Englishtown termina em junho e por isso estou bastante preocupada com o que mostrar ao meu próximo recrutador. Aprender marketing online é bom, mas marketing pessoal é obrigatório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário