domingo, 7 de fevereiro de 2010

Link Building funciona

Esta semana recebi um e-mail do líder da nossa equipe de SEOs com uma análise da performance do site brasileiro desde que comecei a trabalhar na empresa. Ele diz: "No gráfico é claro que o tráfego tem melhorado desde Setembro. Isso vem dos resultados da Paula com 107 links em bons websites, como o SEOmoz.org. É visível que desde que começamos a
trabalhar em link building estamos melhorando nos rankings".


Isso prova que link building realmente funciona, já que foi a única coisa que fiz desde que comecei a trabalhar na Englishtown.

O software Omniture, utilizado para esse tipo de relatório, também mostra que o site melhorou de posição no Google em 43 palavras-chave e perdeu em 15. O próximo passo será trabalhar no conteúdo dos textos dentro do site, otimizando todas as páginas.

O gráfico da esquerda mostra o tráfego gerado por busca natural em palavras-chave como curso de ingles, ingles online etc. O da direita mostra o tráfego gerado por buscas pela marca Englishtown. No gráfico, azul representa a variação do tráfego do site brasileiro e rosa do mexicano. Brasil dando pau no Mexico! ;)

Os dois gráficos mostram um crescimento exagerado de dezembro até agora. Nem tudo é link building aí. Acontece que em dezembro, por causa das festas de final de ano, há uma queda natural no tráfego do site. Mas se compararmos com os meses anteriores, está melhorando bastante. Muito bom ver o resultado do trabalho da gente, por isso que trabalhar em SEO é tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário